Olá, prezado(a) professor(a) e aluno(a) do IFRS!

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) está desenvolvendo uma pesquisa para avaliar a saúde dos estudantes de ensino médio da cidade de Rio Grande, RS. Iniciaremos a pesquisa com os alunos do IRFS – campus Rio Grande.

Será aplicado um questionário com questões sociodemográficas, comportamentais (atividade física e alimentação) e de saúde mental (depressão, ansiedade e estresse) para os alunos preencherem. Também avaliaremos a pressão arterial, peso e altura dos estudantes.

A coleta dos dados ocorrerá durante as aulas de Educação Física no período de 03 a 10 de setembro. Antes disso (no dia 30 de agosto e 02 de setembro) a equipe da pesquisa passará nas salas de aula do IFRS para entregar e recolher o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, o qual os alunos menores de 18 anos deverão levar para seus pais ou responsáveis assinarem.

Mais informações sobre a pesquisa podem ser encontradas no site www.saudenaescola.furg.br ou pelo e-mail saudenaescola.furg@gmail.com. Contamos com sua colaboração e agrademos desde já pela atenção dispensada.

Cordiais saudações,

Samuel C. Dumith